20 de set. de 2012

Desbravar é Preciso #1

Boa noite, desbravadores.

Primeiramente eu gostaria de dizer parabéns a todos os meus compatriotas rio-grandenses, porque hoje, dia 20 de Setembro, é um dia especial para nós, pois é o Dia do Gaúcho. Em segundo lugar, estou inaugurando a mais nova coluna aqui do blog: DESBRAVAR É PRECISO

Como funciona, Vagner? É muito simples! Periodicamente eu irei mostrar nessa coluna alguns livros que eu gostaria muito de ter a oportunidade de ler. Fazendo isso, vocês conhecem um pouco mais o gosto do blogueiro e até podem mandar alguns presentes para mim. Tenho certeza de que vocês irão gostar da nova coluna!

Bom, depois dessa apresentação inicial, mãos à obra. Esses são os meus desejos do momento:

"Há séculos, Madelein, atual madrinha das nove filhas de Zeus, tornou-se senhora de um condado no Sonhar, responsável por estimular os sonhos despertos dos mortais. Uma jogada ambiciosa que acaba por iniciar uma guerra épica envolvendo os três deuses Morpheus, Phantasos e Phobetor, traz desordem a todo o planeta Terra e ameaça os fios de prata de mais de sete bilhões de sonhadores terrestres. Envolvido em meio a sonhos lúcidos e viagens astrais perigosas, a busca de Mikael pelo espírito da mulher amada, entretanto, torna-se peça fundamental em meio a uma guerra onírica. E coloca a prova sua promessa de ir até o inferno por sua amada."

Depois de ter lido Espíritos de Gelo (resenha aqui) do mesmo autor, qualquer livro de Raphael Draccon virou obrigatório para mim. Ainda não li a série Dragões de Éter, mas pelo que vejo na blogosfera Fios de Prata é melhor do que todos os outros livros do autor. 

"O Rei do Inverno conta a mais fiel história de Artur, sem os exageros míticos de outras publicações. A partir de fatos, este romance genial retrata o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro britânico, que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos. "O livro traz religião, política, traição, tudo o que mais me interessa," explica Cornwell, que usa a voz ficcional do soldado raso Derfel para ilustrar a vida de Artur. O valoroso soldado cresce dentro do exército do rei e dentro da narrativa de Corwell até se tornar o melhor amigo e conselheiro de Artur na paz e na guerra."

Como alguém pode não gostar de Bernard Cornwell? Depois de ler As Crônicas Saxônicas (
resenha do 1º livro aqui), O Rei do Inverno virou leitura obrigatória para mim.

E então, o que acharam da nova coluna do blog? Já leram algum desses livros? Conto com a participação de vocês para que o blog fique cada vez mais agradável e atrativo para os leitores!

6 comentários:

  1. Adorei a nova coluna, Vagner! achei bem interessante seu comentário sobre o autor brasileiro. tenho muita curiosidade em ler uma obra dele, e é bom saber que você gostou delas. E adooorei a capa do novo livro!
    Achei a história do Rei do Inverno bem interessante! Um bom livro para apostar :)

    Beijos, Lê
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Leticia. Raphael Draccon é um excelente autor brasileiro, pode pegar qualquer livro dele que você vai gostar.

      Beijos.

      Excluir
  2. Diferente essa coluna, além de conhecermos os livros que vc pretende ler, temos a oportunidade de conhecer outros livros.
    Adorei essa coluna.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Solange. Fico muito feliz que você tenha gostado da nova coluna!

      Beijos.

      Excluir
  3. Achei super interessante a coluna. To pensando em fazer uma coluna parecida com essa, mas ainda não tive coragem. Adorei os livros recomendados. Estou doido para ler algo de Raphael Draccon. Só ouso frases espetaculares sobre ele. Bjs!!!

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Bruno. Os livros do Draccon são muito bons. Vale a pena dar uma conferida em alguns livros deles.

      Abraços.

      Excluir

Em breve, sua opinião será lida e respondida. Obrigado por comentar no Desbravando Livros!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...