3 de out. de 2012

SELINHO: PERGUNTAS LITERÁRIAS

Bom dia, desbravadores.

Acabei recebendo vários selinhos das 11 perguntas literárias na semana passada e vou agrupar todos em uma só postagem para ficar mais organizado e mais fácil de acompanhar.

As regras:

1 - Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag;
2 - Criar 11 perguntas diferentes e repassar;
3 - Escolher 11 blogs e colocar o link no post;
4 - Avisar os blogs selecionados.

Perguntas que recebi da Silvana do blog Prefácio:

1) Qual o seu gênero literário favorito?
   Épicos de guerra. Algo no estilo das Crônicas de Gelo e Fogo.

2) Prefere o livro ou o filme?
   O livro. A única exceção é Senhor dos Anéis. Os filmes são fantásticos!

3) Qual livro no momento é o seu sonho de consumo?
   Quero "Fios de Prata" do Raphael Draccon.

4) Se fosse um personagem, qual seria?
   Eu seria Eddard Stark, das Crônicas de Gelo e Fogo. Seu senso de lealdade e honra combina muito bem comigo. E tais atitudes também, como ele mesmo brandir a espada na hora de julgar alguém (gosto de resolver as coisas com minhas próprias mãos).

5) Já julgou um livro pela capa?
   Claro que sim! Acredito que todo mundo já tenha feito isso alguma vez na vida.

6) Já pensou em desistir do blog?
   Não. Estou gostando muito desse hobby.

7) Qual o melhor e o pior livro que você já leu?
   O melhor foi "A Tormenta de Espadas" e o pior foi "A Cabana".

8) Já pensou em escrever um livro?
   Nunca parei para pensar a respeito disso. Quem sabe um dia...

9) Um livro que marcou sua infância?
   Acredito que Harry Potter tenha marcado minha infância...

10) Quando você percebeu que era amante da leitura?
   ... Pois foi a partir dos livros do Harry que eu comecei a ler sem parar!

11) Qual livro você indica?
   Te indico Starters da Lissa Price. Me surpreendi positivamente com esse livro!

Perguntas que recebi do Gustavo do blog Guardião de Histórias:

1) Quando você começou a ler?
   Leio desde bem pequeno.

2) Qual o seu personagem favorito entre todos os livros que já leu?
   Uhtred das Crônicas Saxônicas.

3) Qual o livro que te deixou mais surpreso?
   Starters. Tive várias surpresas (positivas) com esse livro...

4) Mataria algum personagem, se sim, qual?
   Vários. A primeira da lista é a Cersei.

5) Qual o livro que te deu mais raiva?
   A Guerra dos Tronos. Quem leu sabe o que acontece com um dos personagens principais...

6) Gostaria de entrar no universo de algum livro?
   Com certeza. Westeros é o meu destino!

7) Existe algum livro que você espera algum dia virar filme ou série?
   Seria bem interessante ver um filme das Crônicas Saxônicas. A carnificina iria rolar solta...

8) Já quis muito ler um livro e acabou se decepcionando?
   Sim. "O Silmarillion" do Tolkien me decepcionou MUITO.

9) O livro que você leu mais de uma vez é?
Sinceramente? Acho que nunca li um livro mais de uma vez. A lista de não-lidos só cresce...

10) Quantos livros já leu esse ano?
   Até o momento foram 21 livros.

11) Um autor que você sempre espera coisas boas?
   O brasileiro Raphael Draccon.

Perguntas que recebi do Guilherme do blog Tempo à Toa:

1) Qual lugar você mais gosta de ler?
   Gosto de ler no meu quarto, pois é um lugar calmo e aconchegante.

2) Por que você lê?
   Isso é pergunta que se faça? HAEUHAEUHAEUHUAEHAE. Gosto de ler porque saio um pouco desse mundo real e conheço novos lugares e personagens.

3) Qual personagem mataria sem hesitar?
   Cersei Lannister, das Crônicas de Gelo e Fogo.

4) Qual o livro da sua vida?
   Não lembro qual livro mais me marcou, mas deixo uma singela homenagem a "Caçador de Pipas", que mostra realmente a força de uma amizade!

5) Vai escrever um livro?
   Não tenho planos, mas quem sabe um dia eu mudo de opinião...

6) Qual seu blog preferido?
   Meu blog preferido é o Bernard Cornwell BR. Virei fã do autor depois de ler As Crônicas Saxônicas.

7) Qual personagem você ressuscitaria?
   [SPOILER] Eddard Stark.

8) Qual livro você jogaria no lixo?
   A Cabana - William P. Young. Nem terminei de ler e tive que parar!

9) Quantos livros lê por mês?
   Em torno de 4-5 livros.

10) Quantos livros já leu este ano?
   Até o momento (02/10/2012) foram 21 livros.

11) O que você mais gosta no meu blog? O que menos gosta (ou não gosta)?
   A imagem de fundo é show! O que eu não gosto? Eu gostaria de ver a tua página de resenhas melhor organizada. Se colocar todas em uma página só, acho que ficará bem melhor!

Como vocês acabaram de ver, vários blogs me mandaram perguntas e agora chegou a minha vez de fazer isso. As minhas perguntas são as seguintes:

1) Qual gênero literário você NÃO gosta?
2) Qual é o seu gênero literário preferido?
3) Um personagem que você se identifica e por quê?
4) Qual livro você mais deseja nesse momento?
5) Quantos livros você comprar por mês?
6) Na sua opinião, qual é o melhor autor BRASILEIRO hoje em dia?
7) Se você fosse escrever um livro, qual seria o tema?
8) Qual é o seu personagem favorito?
9) Você costuma emprestar livros? Se sim, por quê?
10) Se você pudesse mudar algo no blog Desbravando Livros, o que seria?
11) Qual livro você me indicaria?

E os blogs escolhidos por mim para responder são:


Espero que tenham gostado do post de hoje. Não esqueçam de comentar!

18 comentários:

  1. nem me fale vu, senhor dos aneis é perfeito em filme *u*

    ResponderExcluir
  2. Pior Vagner que é tanta coisa pra fazer no blog, que acabei deixando as resenhas sem organização... realmente preciso organizá-las... tenho pensado em uma boa maneira mas ainda estou implementando... Vlew pela dica..

    Vem ca... pelas suas respostas vc quer ser um Gladiador.. aoskdaskd

    Abraços meu véio..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Guilherme. Eu só acho mais simples colocar as resenhas em um post só para ficar mais fácil de achar!
      Posso ser um gladiador também, não tem problema!

      AEHUAAUEAEHUHEUAHAEHHEAUHAEU

      Excluir
  3. Muito legal as tuas respostas, já respondo alguns memes desses e gosto de poder conhecer melhor outros blogueiros e achei tuas respostas bem diferentes legal o gênero de livros que você gosta.
    Senhor dos anéis é muito bom e realmente foi uma adaptação extraordinária e outra adaptação que gosto muito é Harry Potter.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Liziane. Eu tenho um gosto bem particular e acredito que isso defina o estilo de cada blogueiro (leitor). Senhor dos Anéis foi uma adaptação épica, sem precedentes. E Harry Potter realmente merece uma menção honrosa.

      Beijos!

      Excluir
  4. Pfvr... Harry Potter é pura dignidade!!!

    Acesse:http://anteontemmusical.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas respostas!! Também recebi várias indicações para esse meme. Vou ter que fazê-los no mesmo post também.

    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agrupei para não ter que fazer vários posts. É tanta indicação que às vezes a gente se perde! EHAUHEAHAEUHUAEHUAHE

      Beijos.

      Excluir
  6. Adorei as suas respostas Vagner. Pelo visto, assim como eu, vc gosta do Senhor dos Anéis, Harry Potter e carnificinas. Rsrsrs... Eu ainda não li Crônicas Saxônicas, mas como vc disse que tem carnificina nas cenas, acho q vou tentar comprar os livros da saga.
    Eu recebi o meme do Blog Prefácio e já respondi. Fiquei mega feliz com a indicação delas e agora estou mais surpreso por vc indicar o meu blog para respondeu ao seu meme. Agora agora eu não vou postar no blog o seu mem Vagner pq tem uns post para por em dia, mas semana que vem eu posto, tá? Ahh, qual o nome do meme para colocar em meu blog? É o mesmo do Blog Prefácio?
    O blog está lindo e desculpa o meu sumiço por aqui (tava sem internet). Então não se preocupe que vou indo comentando pouco a pouco os post q perdi por aqui, ok? Bye

    http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto bastante desses livros que você citou, Bruno. E tu DEVES ler as Crônicas Saxônicas, que fica melhor a cada livro que passa!
      Me avisa quando postar o selinho, ok, Bruno? Tu sempre postas aqui no blog e eu fico feliz com isso, pois é importante ter litores fieis!
      O nome é Perguntas Literárias, se eu não me engano.

      Abração, meu bruxo!

      Excluir
  7. Olá Vagner! Já respondi as suas perguntas viu? Estão lá no blog! Obrigada pelo selinhooo! *-* E, estou retribuindo com um meme: http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/2012/10/meme-e-o-fim-do-mundo.html
    Veja lá no blog!

    Abraços...
    :)

    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei das respostas, Gih.
      Eu breve eu respondo ao seu meme!

      Abração.

      Excluir
  8. Posso copiar as perguntas e respondê-las no meu blog sff? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, Catarina. Me avise quando responder!

      Excluir
    2. Obrigada :)

      Respondido em http://paginas-encadernadas.blogspot.pt/2012/10/perguntas-literarias-2-questionario_17.html ;)

      Excluir

Em breve, sua opinião será lida e respondida. Obrigado por comentar no Desbravando Livros!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...