13 de out. de 2012

MENSAGEM DO DIA #6

Boa tarde, desbravador.

Já ouviu falar daquela sensação chamada ressaca literária? Ainda Não? Então eu vou lhe dar uma leve ajudinha:


Isto já deve ter acontecido pelo menos uma vez na vida com você, certo? Muitas vezes lemos aquele livro que nos marca profundamente e não conseguimos parar de pensar nele, mesmo quando estamos lendo outro livro totalmente diferente. Aquela personagem que tanto nos cativou simplesmente não sai da nossa cabeça e é praticamente impossível gostar de outra. Confesso que a série o livro que me deixou literalmente de ressaca foi As Crônicas de Gelo e Fogo. A história é tão bem contada pelo autor George R. R. Martin que todos aqueles que desbravam Westeros não conseguem parar de pensar nas personagens e nas tramas envolvidas. E você, desbravador, quer me dizer qual livro te deixou de ressaca?

A sua opinião conta muito para mim!

22 comentários:

  1. Incrível, mas isso não acontece muito comigo. A última vez foi uns meses atrás, com A culpa é das estrelas, mas passou rápido. E ASOIAF também é um problema pra mim; depois de Martin, parece que todos os escritores de fantasia escolheram o gênero errado. Trágico mesmo -q

    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível o dom que o George Martin tem para a escrita, Ana. Não tem como não pensar nele quando falamos em fantasia...

      Excluir
  2. Tem tantos livros que me deixaram assim (sem contar a tristeza que fica quando o livro termina).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada pior do que terminar aquele livro que a gente tanto gostou, Marina...

      Excluir
  3. A livro q fiquei de ressaca foi A Hospedeira pq a história se passa num lugar muito isolado e monotono onde ações brutais podem ser mortais. Quando terminei de ler o livro, ainda me senti nos tuneis subterraneos.
    Mas depois veio a história de Martin, mas fiquei de ressaca durante a leitura (não como A Hospedeira q fiquei durante e depois de ler). Até agora só li o primeiro livro e a ressaca nem aparece mais. Preciso ler os restantes. Abraços.

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca cheguei a ler "A Hospedeira", Bruno. Vejo muitas pessoas falando mal desse livro, mas pelo visto você gostou bastante! Quanto à história do Martin, te aconselho a ler logo os outros livros para que você fique MESMO de ressaca. Pode acreditar!

      Abração.

      Excluir
  4. Para mim foi "Crônicas de Artur" (Bernard Cornwell), Harry Potter e "A menina que roubava livros". Na verdade há mais, mas Crônicas de Artur foi a mais envolvente, quando terminei parecia que algo de mim estava faltando, precisava continuar e saber o que aconteceria depois, fiquei dias pensando na história até poder começar outro livro, foi incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma coleção que eu quero MUITO ler o mais rápido possível, Prisciani. Dizem que são os melhores livros do Bernard Cornwell. Quando eu tiver a oportunidade, vou ler sem pensar duas vezes!

      Excluir
  5. Ainda não tive nenhuma ressaca após ler um livro mas já sofri desse mal durante a leitura. Mas curiosidade de para sequências isso sim, já tive e muitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca teve, Maristela? o.o
      Mas um dia você terá, pode ter certeza disto!

      Excluir
  6. Oi Vagner!
    Isso às vezes acontece comigo! Haha
    Mas ultimamente como tenho lido muitas séries, não tenho passado por isso. Nada como terminar um livro e pegar logo o próximo da série para começar a ler.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, isso também é verdade, Amanda. Adoro séries por causa disso: não tem como não ler o próximo livro!

      Excluir
  7. Oii estou te seguindo já.. para participar do sorteio dos livros
    Gisele Senna
    g.brzezinski@hotmail.com

    Boa Semana..

    ResponderExcluir
  8. Postagens intensas; conteúdo direto, organizado e forte!
    Parabéns pelo blog, que já sigo!

    Como estou ainda desbravando o que já há por aqui, quero só responder à pergunta dizendo que minha ressaca já dura um certo tempo, ainda que em pouca intensidade, pois estou há 10 anos navegando na profundidade machadiana de "O Alienista". Tenho uma ligação forte com este livro e ela se fortaleceu, após meu ingresso no curso de Psicologia e meu envolvimento com a luta antimanicomial.

    Abraços, querido! Até breve.
    Aproveito para indicar meu cantinho:

    antonioandersonpsi.blogspot.com(.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse jeito eu vou me achar o máximo, Antonio. AEHUHEAUHEAHUEAH
      Muito obrigado MESMO pelos seus elogios! Quanto à sua resposta, só posso dizer que o Machado de Assis é um autor excepcional. Nunca tive a oportunidade de ler O Alienista, mas depois dessa resposta fiquei tentado.

      Um grande abraço!

      Excluir
  9. Já aconteceu comigo algumas vezes, principalmente quando releio Harry Potter.
    É uma sensação esquisita que só se cura quando se lê mais haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a única cura, Douglas: ler cada vez mais!
      ASHUSAHUHASUHASU

      Excluir
  10. Claro que Crônicas de Gelo e Fogo me deram uma baita ressaca. Sofro até hoje. Mas uma outra série que me causou o mesmo efeito foi Apocalipse Z. Confesso que achei que seria um tipo de terrorzão sanguinolento, mas o autor preferiu seguir um caminho mais "psicológico". Uma das melhores séries literárias que já li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É irreversível, Adriano! Depois que você começar a ler a série, não tem como parar.

      Vou dar uma olhada em Apocalipse Z. Nunca ouvi falar, mas agora você me deixou curioso.

      Abração!

      Excluir

Em breve, sua opinião será lida e respondida. Obrigado por comentar no Desbravando Livros!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...