Título: Espíritos de Gelo
Original: Espíritos de Gelo
Série: Mitos Urbanos #02
Autor: Raphael Draccon
Páginas: 176
Editora: LeYa (2011)
Sinopse: Um homem acorda acorrentado numa sala de tortura sem se lembrar de nada. Um baixinho com uma camiseta do Black Sabbath o interroga, enquanto os capangas -"dois sujeitos vestidos com roupas de couro apertadas, compradas em algum sex shop de baixa qualidade para simular o mais próximo possível de um clube sadomasoquista" - o auxiliam. Eles querem que o homem conte o que aconteceu - detalhadamente - antes de chegar até ali. Querem que ele explique como foi parar dentro de uma banheira cheia de gelo. O problema é que seu inconsciente está bloqueando essas informações por causa de um trauma. Numa narrativa emocionante e misteriosa, Raphael Draccon conduz o leitor ao universo desse homem acorrentado pelos próprios erros e dramas. Sexo, magia e vingança se misturam para criar uma trama surpreendente.
Quando terminei de ler "Espíritos de Gelo", só tinha uma pergunta na minha cabeça: COMO EU NÃO LI ESSE LIVRO ANTES!?! Até então Raphael Draccon era um autor que não existia para mim, pois nunca havia lido nenhum livro dele.
O livro conta a história de um homem que de repente abre os olhos e está acorrentado em uma sala com três supostos maníacos querendo explicações de como ele foi parar em uma banheira cheia de gelo e sem um rim. Porém, alguma coisa está bloqueando as lembranças do homem (que não tem o nome divulgado em momento algum do livro) e só há um jeito de chegar às respostas: abusando das torturas psicológica e, principalmente, física.
A descrição das cenas de tortura é muito boa. Muitas vezes parece que é você mesmo quem está lá e começa a sentir tudo o que aquele homem está sofrendo. Não recomendo esse livro para quem tem estômago fraco e não gosta de sentir (literalmente) na pele o que se passa com o protagonista!
Uma pequena amostra do que te espera no livro: o famoso "soco inglês". |
Os capítulos são bem pequenos (no máximo cinco páginas) e alternam-se entre o "cativeiro" e as "lembranças" do que aconteceu. A narrativa é em primeira pessoa e é isso que te faz entrar na pele do personagem. Um estilo novo de leitura para mim e que eu gostei bastante.
Avaliação:
E vocês, será que aguentariam tranquilamente uma tortura de 176 páginas?
E ae vAGNER, FIRME E FORTE?
ResponderExcluirComeço do mês ta ai, pra gente lançar a promo.
Grande abraço meu irmao
tematoa.blogspot.com.br
Sempre firme, Guilherme!
ExcluirAcelera essa promoção que o pessoal tá louco pra ganhar.
Abração
Oi Vagner!
ResponderExcluirEsse livro parece ser ótimo! Eu li Dragões de Éter do mesmo autor, mas Espíritos de Gelo parece ser totalmente diferente e bem mais pesado.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Não é ótimo, é excelente, Sora! Tô bem ansioso para ler Dragões de Éter, mas como a pilha de livros não-lidos ainda é bem grande...
ExcluirBeijos!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
ResponderExcluirVou comprar!! Eu não sabia que era assim!!!
Não se assuste com o que vou dizer, mas amo torturas e afins... Adoro terror!!!
Obrigada por me mostrar esse livro!!!
Bjkas
Eu também não tinha a menor ideia de como o livro era, mas no final ele me surpreendeu positivamente e muito.
ExcluirPode comprar que eu recomendo!
Beijos
Não conheço ainda este autor, mas se você não recomenda o livro para quem tem estômago fraco, então acho que vou procurar algum outro título dele, para conhecer.
ResponderExcluirHannah, dizem que a série "Dragões de Éter" é muito boa!
ExcluirBom, vou ser a do contra! Eu não gostei do livro, achei muito repetitivo, só fala de sexo e sexo e sexo, e o fim é muito complexo. Não que o livro seja péssimo, ele é bom, só que simplesmente não faz o meu tipo. Enfim, os meninos devem adorar o livro, é mais masculino mesmo.
ResponderExcluirRealmente, mulheres não devem apreciar muito esse tipo de livro, pois páginas e mais páginas de sexo não combinam com a maioria dos gostos femininos.
ExcluirOlha, eu curti o lance do sexo transcendental, como uma forma de acessar a magia. Na real o livro foi caminhando muito bem, até que o cara deu aquele final super rápido. Senti que ficou faltando algo, sei lá. E o livro tem alguns erros ortográficos também. Li uma outra resenha em que a pessoa sentiu que o livro foi feito às pressas. E também me parece isso.
ExcluirDeve ter sido feito às pressas mesmo, Bia, talvez para alavancar vendas, cumprir com um cronograma, algo do gênero!
ExcluirCara, sou homem e nada contra livros com alto teor sexual, tanto que amo Sidney Sheldon rs, e li Dragões de Eter e AMEI, ja de Espíritos de Gelo não gostei... o livro se resume a SEXO! Da forma mais apelativa e clichê, me lembrou aquela porcaria filme "De olhos bem fechados" com o Tom Cruise e Nicole Kidman. O único ponto forte é a escrita do Draccon que é ótima e o final que foi legalzinho, original...
ResponderExcluirAlysson
http://fantasiabr.blogspot.com.br/
Nunca vi esse filme, Alysson. É bem parecido com o livro?
ExcluirRealmente, a escrita do Draccon é muito boa e o final é melhor ainda!
Abraços.
Eu comprei na Bienal justamente pq vi sua resenha.
ResponderExcluirVi que você comentou na minha caixinha hoje. Agora vocÊ tem a prova que comprei mesmo!!!
Bjkas
Alessandra Tapias
http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Que bom que a minha resenha lhe influenciou a fazer essa ótima compra, Alessandra.
ExcluirPode ler que eu recomendo!
Beijos
Ooi, eu já tinha ouvido falar nesse livro mas nunca tinha me interessado nele até que li sua resenha. Pelo jeito ele é forte, mas eu acho que aguento... Vi ele em promoções na Submarino (?) mas não me interessei tanto. Agora acho que ele entra pra minha lista de urgentes haha
ResponderExcluirBeijos, parabéns pelo seu blog :)
O livro é bem forte, Caroline. Tem várias partes falando sobre sexo e tortura. Pode comprar que tu não vais se arrepender!
ExcluirBeijos e obrigado pelos elogios.
Uau, parece ser incrível! Então lá vai mais um do Raphael Draccon na minha lista de desejados, junto dos Dragões de Éter *-*
ResponderExcluirMuito legal ouvir críticas positivas de autores nacionais! Isso ajuda a acabar com certos preconceitos literários e faz crescer um sentimento de orgulho patriótico, pelo menos em mim. rs
Assim dá pra mostrar a todos que é possível sim ser brasileiro e escrever histórias maravilhosas! ;D
Raphael Draccon sempre evoluindo e colocando mais livros na nossa estante, Rafaela! HAEUHAEHAEUHAE
ExcluirRealmente, hoje em dia há um certo preconceito em relação aos autores brasileiros, mas muitos deles estão aí para mostrar que escrevem tão bem quanto os autores estrangeiros. E o Raphael é um deles!
Abração.
Eu quase comprei esse livro esse dias, mas no lugar dele comprei outro. nunca tinha lido nenhuma resenha a respeito dele e tinha uma ideia completamente diferença da estória abordada.
ResponderExcluirParece ser ótimo!!!
http://quedadasordens.blogspot.com.br/
Eu também não conhecia esse livro, Christian. Comprei em uma promoção no Submarino e realmente valeu a pena!
ExcluirÉ ótimo, sim, pode ler que eu recomendo.
Pela sua resenha e pelos comentários, acho que vou amar o livro! Cenas de sexo e tortura, que a maioria da população feminina não gosta? É a minha cara! NECESSITO!
ResponderExcluirASHUASHASHSUHUHASUHSAU
ExcluirPelo visto os leitores aqui do blog tem gostos bem variados. Achei que a maioria feminina não gostasse desse tipo de livro, mas já estou vendo que me enganei!
Hey, tudo bom? Vezemquando acompanho teu blog, e achei essa resenha agora de um livro que resenhei esses dias. Se quiser dar uma olhada:
ResponderExcluirhttp://www.un-cafe-a-clichy.blogspot.com.br/2014/12/titulo-espiritos-de-gelo-autor-raphael.html
Vou dar uma olhada depois, Bruno. Abraço!
Excluir