Boa tarde, desbravador.
O ano de 2012 está chegando ao fim e está na hora de olhar para trás e escolher os melhores livros que passaram pelas minhas mãos neste ano. Espero que goste da lista e, se possível, deixe um comentário com a sua opinião. Portanto, sem mais enrolações, vamos à lista dos 12 livros que eu mais gostei de desbravar em 2012:
O segundo livro da trilogia Jogos Vorazes é o melhor de todos e não poderia ficar de fora da lista. Vamos aguardar o filme para ver se é bom também! Veja a resenha do livro aqui.
As aventuras de Thomas e seus amigos são narrados na brilhante mente de Bernard Cornwell. Vale a pena ter na sua estante! Veja a resenha do livro aqui.
Quem ainda não conhece o autor Bernard Cornwell, deveria começar lendo As Crônicas Saxônicas. Este primeiro livro é excelente e só nos deixa com vontade de ler cada vez mais! Veja a resenha do livro aqui.
Dragões de Éter já tinha a fama de ser uma ótima trilogia e eu comprovei isso com o segundo livro da mesma. Vários contos de fandas são reinventados na narrativa de Raphael Draccon. Veja a resenha do livro aqui.
O 5º livro das Crônicas de Gelo e Fogo não é o melhor deles, mas a narrativa continua empolgante e o destino de Westeros já começa a se definir. Veja a resenha do livro aqui.
Um suspense intrigante e personagens cativantes. Se você ainda não leu nenhum livro de Harlan Coben, comece por este! Veja a resenha do livro aqui.
O melhor livro das Crônicas Saxônicas até agora. Cada capítulo de Uhtred é sangrento e as batalhas são dignas de um filme ganhador do Oscar. Veja a resenha do livro aqui.
Uma obra-prima! Esse é um adjetivo pequeno para o tamanho (duplo sentido) desse livro. Westeros nos é apresentada brilhantemente por George R. R. Martin e é impossível parar de ler essa saga sensacional.
Tortura, dor, lembranças esquecidas. Uma narrativa de tirar o fôlego e um final muito bom e diferente! Compre logo antes que os Maias resolvam fazer outra profecia furada para 2013. Veja a resenha do livro aqui.
Uma grata surpresa! Legend chegou sem muito alarde e me conquistou já nas primeiras páginas. Você não pode ficar de fora dessa aventura e deixar o ano passar sem conhecer Day e June. Veja a resenha do livro aqui.
Um livro à altura do jogo. Foi isso o que eu acabei descobrindo ao ler Renascença e ficar completamente vidrado nas habilidades assassinas de Ezio Auditore e seus companheiros. Veja a resenha do livro aqui.
A minha melhor leitura de todos os tempos, sem sombra de dúvidas! Um livro que te prende a atenção do começo ao fim e te deixa louco com as milhares de reviravoltas ao decorrer da narrativa. Leitura obrigatória e primeiro lugar garantido!
O que achou do post, desbravador? Espero que tenha gostado do blog em 2012 e continue acompanhando sempre em 2013, pois é você quem faz eu me sentir feliz e gratificado por cuidar do Desbravando Livros e ver que está dando certo.
Um Feliz Ano Novo repleto de realizações e muitas leituras!