31 de out. de 2012

DESBRAVAR É PRECISO #2

Boa tarde, desbravador!

Como está a tua quarta-feira? A minha vai bem, graças a Deus. Que tal mais uma postagem da coluna DESBRAVAR É PRECISO, onde eu mostro os meus desejos literários do momento? Portanto, aí vai:

"O príncipe Raoden, de Arelon, foi um dos tocados pela maldição que o levou a viver, ou a tentar sobreviver, em meio à loucura e maldições da cidade caída que, desde a maldição, tornara-se um cemitério para os que foram amaldiçoados. Prestes a se casar com Sarene, filha do rei de um país vizinho de Arelon – uma mulher que nem chegou a conhecer pessoalme situação que parece ser irremediável, mas que precisa de explicaçõesnte, mas que, mesmo com um casamento politicamente forçado, passou a conviver por meio de cartas – o príncipe é dado como morto, uma. E são esses mesmos esclarecimentos que Sarene procura ao chegar em Arelon e descobrir que tornara-se viúva antes mesmo de conhecer seu marido. E a partir daí começa a entender que terá que tomar conta de tudo sozinha, principalmente de um homem chamado Hrathen, um dos mais poderosos nobres, que está disposto a substituir o rei Iadon, pai de Raoden, para poder converter o país à religião Shu Dereth."

Para mim, uma das capas mais bonitas se levarmos em conta os últimos lançamentos literários. A minha vontade de ler esse livro é tamanha que eu não sei por que ainda não comprei! E sem falar que é um lançamento da Editora Leya, muito bem conceituada após trazer para o Brasil os livros das Crônicas de Gelo e Fogo.

"Emocionante, complexo, pontilhado de coloridos detalhes históricos, Os pilares da terra traça o painel de um tempo conturbado, varrido por conspirações, jogos intrincados de poder, violência e surgimento de uma nova ordem social e cultural. A figura que melhor expressa os ideais que inspiraram Ken Follett a escrever este livro é Philip, prior de Kingsbridge, um homem que luta contra tudo e todos para construir um templo grandioso a Deus. Mas a galeria de personagens que gravitam em torno da catedral inclui Aliena, a bela herdeira banida de suas terras, Jack, seu amante, Tom, o construtor, William o cavaleiro boçal, e Waleran, o bispo capaz de tudo para pavimentar seu caminho até o lugar do Papa, em Roma. Como painel de fundo, uma Inglaterra sacudida por lutas entre os sucessores prováveis ao trono que Henrique I deixou sem descendentes."

Muito bem falado, esse épico parece ser muito bom! Pena que o livro seja tão caro: em promoções no Submarino, o valor mínimo que eu vi foi 39,90 reais. É muito caro! Mas quem sabe o Papai Noel não chegue mais cedo aqui em casa? rsrs

Agora eu queria saber de você, desbravador, qual é o seu sonho de consumo no momento e se já leu algum desses dois livros comentados anteriormente. Não esqueça de deixar um comentário dizendo se aprova ou não!

12 comentários:

  1. Pilares da Terra achei por 29,90 esses dias no sub.. recebi a oferta por email.. vi ele na livraria e é muito TOP o livro.. abraços
    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é sensacional, ainda mais por ser de capa dura! O mais barato que eu achei foi por 39,90 no Submarino.

      Excluir
  2. O correio acabou de entregar aqui a trilogia do Graal do Cornwell, e semana passada comprei o Azincourt e O Forte, então estou feliz de estar completando minha coleção desse que é um dos meus autores favoritos.

    Os próximos que quero comprar são The Casual Vacancy da J.K. Rowling e As Vantagens de Ser Invisível, que eu assisti o filme essa semana e achei sensacional.

    Ah, e esses dois que vc postou tb estão na minha lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Trilogia do Graal é muito boa, Thales. Sem contar que todos os livros do Bernard Cornwell são ótimos...
      Não cheguei a ler nenhum desses livros que você falou, mas vou aguardar uma resenha para ver se são bons mesmo.

      Abraços!

      Excluir
  3. Adorei saber seu mais recente desejo literário, eu ainda não li nenhum dos dois apesar de estar de olho em Os Pilates da Terra(esperando promoção rsrsr). O meu sonho de consumo que não é antigo, é a série Outlander de Diana Gabaldon, mas como os preços são bem salgados, ainda não adquiri nenhum.

    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou esperando uma promoção, Paty. HAUHEAHAEUHUAEHUAEH
      Sobre o que se trata essa série que você deseja?

      Excluir
  4. Gostei dos livros...
    Eu quero \o/
    Rrsrsrrssrrsrs'
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc nas escolhas Vagner.
    Tenho o filme dos Pilares da Terra, mas me contenho para não assitir. Quero primeiro ler o livro.
    Os lançamentos da editora LeYa sem me chamam atenção porque os são grandes e eu adoro.
    No momento ainda desejo Halo, mas ele está estagnado num preço q recomendo. Até o segundo volume dele está mais barato do q o primeiro.
    Adorei saber os seus desejos parceiro. Abraços *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero ler o livro primeiro e depois assistir à série, Bruno. A LeYa tem os melhores lançamentos há muito tempo... rsrs
      Nunca li Halo. É legal?

      Abraços!

      Excluir
  6. Apesar do tempo passado...e aí!? Leu os Pilares da Terra?
    Não comece Ken Follett por este livro. Sugiro a trilogia " O século".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Débora, passou todo esse tempo e ainda não li, só tô enrolando. hahaha

      Acho que de 2017 não passa, andei dando prioridade pras séries inacabadas, mas o livro ainda está lá, me esperando na estante.

      A trilogia "O Século" talvez eu leia no futuro, acho que vou de "Os Pilares da Terra" por enquanto mesmo, mas muito obrigado pela sugestão.

      Bom final de semana!

      Excluir

Em breve, sua opinião será lida e respondida. Obrigado por comentar no Desbravando Livros!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...