Sinopse: Escrito por Oliver Bowden, o livro traz de volta o herói de Renascença, o primeiro livro da coleção. Mais velho, sábio e ainda letal como nunca, o Mestre Assassino Ezio precisa refazer os passos do legendário Altaïr numa jornada de descoberta e revelações. Uma perigosa jornada que o leva até Constantinopla, o coração do Império Otomano, onde um exército de Templários planeja desestabilizar a região.
O quarto livro da série Assassin's Creed nos apresenta novamente Ezio Auditore, o protagonista dos dois primeiros livros. Considero esse um acerto do autor, pois Ezio é o personagem mais bem explorado durante o andamento da série e deveria estar sempre em todos os livros. E, além disso, é bom ver como os seus pensamentos evoluíram e ele continua o grande assassino de antigamente.
"A eterna vigilância não era apenas o preço da liberdade, mas da sobrevivência. Apesar de o passar dos anos ter lhe roubado parte da força, isso era compensado pela experiência."
Dessa vez, nosso protagonista tentará encontrar a biblioteca perdida de Altaïr, antigo Mestre Assassino. Para isso, precisará descobrir aonde estão as cinco chaves que dão acesso à tal biblioteca e somente depois poderá descobrir os segredos e os conhecimentos que ela revelará para ele.