26 de mai de 2016

Resenha: Sombras - Jana P. Bianchi

Título: Sombras
Série: A Galeria Creta
Autora: Jana P. Bianchi
Páginas: 50
Editora: Independente (maio de 2016)

Sinopse: Um lobisomem pressente quando vai morrer. Esta é a história de Domenico Trovatelli, o lobisomem mais velho do mundo. Enquanto se prepara para sua última transformação em um convento no interior de Minas Gerais, Nico conta sua história. Uma história de espada e magia, sangue e flores, lealdade e amor.

Quem leu Lobo de Rua, também escrito pela Janayna, certamente ficou com aquela vontade de saber um pouquinho mais sobre o universo que ela criou e o que está por trás da Galeria Creta. Sombras chega em uma boa hora, pronto para saciar (rapidamente) a sede dos leitores brasileiros.

Curtinho, com apenas 50 páginas, o livro nos joga em uma região de Minas Gerais prestes a receber uma reunião de lobisomens. Um deles, Domenico Trovatelli, apenas aguardando a próxima lua cheia para dar adeus aos seus amigos de longa data e encerrar uma vida repleta (!) de histórias.


E que histórias, desbravadores! Você achava que o famoso rei Artur já havia nascido com o dom para liderar? Pois enganou-se totalmente! É sobre ele e seus encontros que Domenico conta enquanto a narrativa avança e nem vejo as páginas passarem. Ao final, queria saber mais e mais, já que lobisomens durante a Idade Média é um tema que me faria ler por muitas horas sem parar.

Entre os membros da reunião, temos a presença do inigualável Tito, um italiano já bem conhecido dos leitores da série e um personagem sempre ímpar quando aparece. Lembro até hoje de uma das atitudes que ele teve que tomar no conto anterior. Leiam o quanto antes e descobrirão.

Acompanhar os momentos finais do lobisomem mais velho do mundo também deixará os leitores com água na boca, já que os relatos das refeições tipicamente mineiras são sublimes. Não leia antes do almoço! Um dia visitarei Minas Gerais, é claro, só para provar a tal de leitoa à pururuca.

Fica aí mais uma recomendação de fantasia nacional para você desbravar. Tá muito bem aprovado!

Avaliação final:

A Galeria Creta:

Livro 0.5 - Lobo de Rua
Livro 1 - A Galeria Creta (2016)
...
Extras - Sombras

4 comentários:

  1. Também já li e gostei bastante: tem toda a qualidade que poderíamos esperar da Jana, e essa parte envolvendo a lenda do rei Arthur realmente me surpreendeu. A lenda foi reinventada de uma forma bem criativa.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom ter mais sobre o rei Arthr, mesmo que dessa forma reinventada. Criatividade sempre ganha pontos! o/

      Abração.

      Excluir
  2. Ainda tô devendo a leitura de Lobo de Rua pra Jana. Vou ter que dar uma gateada aqui na fila e já colocar ele e mais esse aí na frente de alguns. Como eu já disse lá no Bravura, sou fissurado nas lendas arturianas, aí vem a Jana e coloca lobisomens no meio... Que demais!

    Um abração, Vagner!
    www.bravuraliterariablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shame, shame, shame. hauhahuahua

      É bem curtinho o Lobo de Rua, nem 100 páginas, então dá pra ler numa botada só. Sem desculpa! o/

      Abração.

      Excluir

Em breve, sua opinião será lida e respondida. Obrigado por comentar no Desbravando Livros!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...