10 de jul de 2015

Capa e sinopse de "A Ascensão da Sombra"

Finalmente uma novidade sobre o 4º livro da série A Roda do Tempo, escrita pelo autor Robert Jordan e lançada aqui no Brasil pela Editora Intrínseca. Seguem abaixo a capa e a sinopse:

 
Os lacres de Shayol Ghul enfraquecem, e o Tenebroso avança. A sombra se ergue para encobrir definitivamente a humanidade.
Em Tar Valon, Min tem visões de um destino terrível. Será o fim da Torre Branca? Em Dois Rios, os Mantos-brancos caçam o homem de olhos dourados e o Dragão Renascido. Em Cantorin, junto ao povo do mar, A Grã-lady Suroth vislumbra o retorno dos exércitos Seanchan ao continente. Enquanto na Pedra de Tear, o Lorde Dragão planeja seu próximo passo e ninguém será capaz de prevê-lo. Nem a Ajah Negra, as nobres de Tairen ou as Aes Sedai, nem mesmo Egwene, Elayne e Nynaeve.
Declarado o escolhido da antiga profecia, Rand al’Thor, o Dragão Renascido, precisa seguir em frente e cumprir seu destino: proteger o mundo do retorno do Tenebroso.
Em A ascensão da sombra, Jordan imprime ainda mais suspense à série trazendo uma ameaça até então desconhecida à cidade de Tar Valon, lar das poderosas Aes Sedai. Mergulhados no perigo constante representado pelos Mantos-brancos, os Amigos das Trevas e os Trollocs, entre outros inimigos mortais, ninguém está seguro de qual rumo seguir. Movimentos profundos e inesperados que fazem de A Roda do Tempo uma das mais extraordinárias séries já escritas.

A Ascensão da Sombra tem lançamento previsto para 25 de agosto de 2015!

16 comentários:

  1. Tá aí uma das muitas séries que eu desejo ler. Vejo muitas críticas positivas à respeito de A Roda do Tempo, e só pra ajudar eu acho linda a arte da capa! Já tá lá na minha lista de compras haha.

    Abraços, Vagner!

    www.bravuraliterariablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta dar uma lida no primeiro livro, Phelipe, se gostar é só seguir adiante. Recomendo bastante, é uma série ótima pra quem quer uma fantasia épica cheia de personagens, batalhas, criaturas, lugares diferentes, etc.

      Abraço!!

      Excluir
  2. Graças, pensei que a Intrínseca tinha esquecido a série. rsrs Eu gosto muito desse livro e acho que os novos fãs da série vão gostar tb. E como é? A resenha de O Dragão Renascido sai ou não? Brincadeira, vai na calma, sei como é dose conciliar a nossa vida com leitura e postagens. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não fosse a insistência dos fãs acho que eles poderiam até ter largado, Cassiana, mas felizmente irão continuar. Estou na página 445 de "O Dragão Renascido", acho que até a metade da semana que vem eu termino e faço resenha. Abraços!!

      Excluir
    2. Realmente, Vagner. A propaganda boca a boca da série está mais eficaz do que o marketing da editora, mas a Intrínseca sai no lucro mesmo assim, pois é a editora de Crepúsculo e 50 tons de cinza, então já lucrou bastante e parece achar que não precisar de tanto marketing de seus livros. :P

      Excluir
    3. Sim, eles devem ganhar valores absurdos com essas outras séries, mas estão escanteando totalmente A Roda do Tempo, o que é uma pena. Tomara que melhorem esse marketing no futuro...

      Excluir
    4. Acho que as vendas da Roda do Tempo nem são tão ruins, pelo número de leitores no Skoob, em relação ao preço dos livros. Creio que o motivo da demora foi o tamanho do quarto livro. São quase 1000 páginas.
      Agora, que a série é totalmente esquecida pela editora em termos de divulgação, é.
      Com tantos meios de atingir o público de literatura fantástica e eles divulgando apenas em suas redes sociais na época dos lançamentos.

      Excluir
    5. A divulgação deles d'A Roda do Tempo é simplesmente horrível, Saulo, pra não dizer palavra pior. Conseguiram ficar 4-5 meses sem colocar UM post sequer sobre a série, e isso qualquer estagiário poderia ir lá e fazer em 2 minutos. A atenção deles com os livros do Robert Jordan é mínima, mas acho que a base fiel de fãs conseguirá se manter e forçar a editora a lançar todos os livros restantes.

      Excluir
  3. Esta série estou resistindo para adquirir os livros faz tempo, pois todas resenhas que leio falam muito bem da saga, mas acontece que estou tentando evitar de seguir muitas séries e dando preferência para livros únicos porque minha estante está cheia e tenho centenas de livros que não li ainda. Vamos ver quanto tempo conseguirei resistir esta tão conceituada série A Roda do Tempo !

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Maurilei, você já está entrando nessa fase de muitas séries iniciadas e poucas terminadas! hauhauhauhuah

      Mas enfim, vai lendo o que você já tem e, quando puder, 1 vez por semestre, por exemplo, leia um dos volumes d'A Roda do Tempo. Abraço!

      Excluir
    2. Maurilei, pode esperar até ser concluída, ou até ter passado da metade de livros publicados aqui, vale a pena ler na sequência sem ficar esperando muito pelo próximo livro, como aconteceu comigo entre os livros 11º e 12º livro.

      Excluir
    3. Vou esperar mais um pouco pra decidir se começo a série ou não. Obrigado pelas dicas dois dois. Abraço !

      bomlivro1811.blogspot.com.br

      Excluir
    4. Cassy, acho que eu irei lendo 1 por semestre, talvez 2, enquanto desbravo outras séries por aí. É tanto livro que complica ler 14 numa sequência! haha

      Excluir
    5. Maurilei, sugiro dar uma lida no 1º, aí você vê se gosta do estilo e tal. O resto vem depois, com o passar do anos...

      Excluir
  4. Eu acho que a serie vai melhorando. Não gostei taannnto do primeiro. É bom, mas esperava mais. Achei o inicio infantil. Gostei mais da serie quando começamos a seguir o Mat como um POV. Me lembra um personagem de que sempre gostei (de outras praças). O Gambit.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos três primeiros eu gostei BASTANTE do 2º, os outros achei bem comuns, nada que me atraísse tanto, mas irei continuar a série, principalmente pelas opiniões do pessoal que li na internet, dizendo que o 4º é um dos melhores da série.

      Dos personagens principais, gosto mais do Perrin até agora!

      Excluir

Em breve, sua opinião será lida e respondida. Obrigado por comentar no Desbravando Livros!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...