18 de fev. de 2013

DESBRAVAR É PRECISO #3

Bom dia, desbravadores.

Já estavam com saudades da coluna Desbravar É Preciso? Nessa seção, eu mostro alguns dos livros que eu gostaria muito de ter a oportunidade de ler e desbravar. Fazendo isso, vocês conhecem um pouco mais do gosto do blogueiro e até mesmo podem mandar alguns presentes para mim. Querem ver os meus desejos do momento?

Cordeluna"Mil anos atrás, uma história de amor foi interrompida pela desgraça e uma maldição. Um poder tão maligno que tinha conseguido dominar seus espíritos geração após geração. E enquanto isso, os apaixonados esperam... condenados a se reencontrar e voltar a se perder por culpa do ciúme e do ódio. O cavaleiro e a dama. O guerreiro e a donzela. Até que talvez um dia, talvez em nossa época, séculos depois, um poder superior e benigno consiga pôr um fim ao malefício. Apaixonante novela que combina história e fantasia, amor e maldade, bruxaria e religião. A história se passa na Idade Média e é muito bem retratada no livro, que destaca costumes e valores da época. As sangrentas guerras entre muçulmanos e cristãos pela expansão e posse de seus domínios. No posfácio, a editora explica os diferentes períodos da História e descreve a fascinante personalidade de El Cid."

Cordeluna é um dos meus desejos literários a muito tempo. Tudo que envolve Idade Média é considerado leitura obrigatória para mim. E como não poderia deixar de ser, Cordeluna, além de uma capa muito bonita e chamativa, tem a Idade Média como tema central e precisa estar na minha estante o mais rápido possível.

O Diário de Litat"Bnus e Qeb cresceram no mesmo vilarejo, brincando entre pedras e ruínas e, quando jovens, prometeram ficar juntos para sempre. Suas vidas estavam entrelaçadas pelo sentimento mais puro do ser humano: o amor. No entanto, seus sonhos foram ceifados por divindades que os colocaram em caminhos opostos. Os olhos de Bnus, que brilhavam de felicidade, se tornam obscurecidos pelo Mal. Qeb, por sua vez, passa a lutar para manter e propagar o Bem pelos vilarejos. Mas embora tenham que se enfrentar por um propósito divino, o amor que os unia ainda prevalece… Litat é o descendente desta história, e nasce com dons herdados desde o tempo de seus avós. Ele terá o livre arbítrio de usá-los, porém, sua omissão poderá acarretar em danos ao seu povo."

Para começar, a capa de O Diário de Litat me chamou a atenção logo de cara. Parece até mesmo que foi feita especialmente para mim, pois sou um viciado em livros e eterno fanático por qualquer história que envolva batalhas no meio. Parece ser aquele livro que mistura ação e romance na medida certa.

E vocês, desbravadores, já chegaram a ter a oportunidade de ler algum desses dois livros? O que acharam? Não esqueçam de comentar aqui embaixo!

11 comentários:

  1. Já li O Diário de Litat, e é realmente muito bom, tenho certeza que você irá gostar!
    Idade Média não é muito minha leitura, então ainda não tinha escutado falar sobre Cordeluna, rs.

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vou investir nesse livro, Gabi. E eu te aconselho a ler pelo menos um livro ambientado na Idade Média. Vai que você goste?

      Beijos.

      Excluir
  2. Boa idéia para quando alguém quiser te dar um presente né? hahaha eu sempre envio a lista do skoob quando alguém pergunta o que eu gostaria de ganhar, tem mais de 900 opções lá! hahaha
    Nunca li esses livros, mas me interessei bastante por Cordeluna!

    Beijos
    Francielle
    http://theserialreader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma excelente ideia, Fran! AHEUHAEUHUAEHUAEH
      Na minha lista do Skoob eu tento maneirar um pouco, para ela não ficar muito grande. Tenho uns 60 livros lá na minha lista de desejados. rsrs

      Beijos.

      Excluir
  3. Não conhecia nenhum dos dois livros e acabei me interessando um pouco por O Diário e Litat. Parece ótimo, se quiser me dar de presente... hahaha

    Beijos,

    Gabyh
    vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá vim retribuir sua visita, gostei de seu blog, é muito aconchegante e já estou seguindo. Postagem muit bacana, o livro Cordeluna me chamou mais atenção, ainda não o conhecia, vou procurar pra comprar. Obrigada pelas dicas. \o
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Viviane! Sempre gostei dessa coluna, pois funciona até mesmo como divulgação de novos livros e os leitores sempre gostam disso! haeuheauheauh

      Beijos.

      Excluir
  5. Ola Vagner, primeiro fico muito feliz de saber que você se interessou pelo meu livro " O Diário de Lita" pode ter certeza que esse interesse não foi por acaso... Passe por favor na fan page e deixe seu endereço na caixa de mensagem que terei o prazer de te enviar meu livro autografado para você! Grande abçç e que o sentimento do amor esteja sempre em suas atitudes!

    https://www.facebook.com/mobileprotection?source=mobile_mirror_nux#!/pages/O-Di%C3%A1rio-de-Litat/211645542301634
    ou
    http://diariodelitat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu também não conhecia nenhum dos dois livros, Fran, mas ouvi falar sobre eles recentemente e agora estou com vontade de lê-los!

    Abraços.

    ResponderExcluir

Em breve, sua opinião será lida e respondida. Obrigado por comentar no Desbravando Livros!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...