17 de jan de 2013

MEME: 7 PECADOS CAPITAIS DA LEITURA

Boa tarde, desbravador!

Já faz muito tempo que não posto nenhum meme legal aqui no blog, portanto fiquei procurando pela internet e achei esse dos 7 Pecados Capitais da Leitura bem interessante. Vamos às respostas?


Ganância - Qual seu livro mais caro? E o mais barato?
O livro mais caro que eu comprei até hoje foi "A Guerra dos Tronos" do George R. R. Martin. Paguei 47,90 reais na época e não estou nem um pouco arrependido. Valeu cada centavo investido. Já o mais barato (que eu me lembre) foi "Sangue e Gelo", um livro de 400 páginas que eu paguei 3,50 reais em uma promoção no site da Fnac.

Ira - Com qual autor(a) você possui uma relação de amor/ódio?
Assim como muitos outros leitores, minha opção é: George R. R. Martin. O autor tem uma escrita excelente e as suas obras são magníficas, mas ele demora muito para escrever os livros das Crônicas de Gelo e Fogo.

Gula - Qual o livro você devorou sem vergonha?
"Legend" da Marie Lu. Leitura rápida e que pode ser realizada em menos de 5 horas, pois o livro é muito bom e a narrativa é bem acelerada.

Preguiça - Qual o livro que você tem negligenciado devido à preguiça?
Os livros da Agatha Christie e a coleção Brumas de Avalon. Não sinto muita vontade de ler os mesmos há muito tempo e por enquanto só estão ocupando espaço na minha estante.

Orgulho - Qual o livro que você tem orgulho de ter lido?
"A Guerra dos Tronos" do George R. R. Martin. O autor me apresentou um mundo completamente novo e ele ainda possui uma escrita fantástica.

Luxúria - Quais atributos você acha mais atraente nos personagens?
Femininos: confiança e a capacidade de sobreviver sozinha. Nada de melosidades...
Masculinos: agilidade (velocidade) e um pouco de orgulho são atributos indispensáveis.

Inveja - Quais livros você gostaria de ganhar de presente?
"Fios de Prata" do Raphael Draccon e "Elantris" do Brandon Sanderson. E mais uns 15...

Era isso. O que acharam desse meme? Gostaram das perguntas e das respostas? Quem quiser responder também, pode ficar à vontade. Não esqueça de comentar!

8 comentários:

  1. Oiiie... Tudo blz?
    Muito legal esse meme, gostei das suas respostas. Até na leitura existem os sete pecados capitais... kkkkk... Ainda bem que a leitura é uma coisa boa né?
    kkkkkk!!!

    Bjs... Fik com Deus!

    Evanete Lima - Cada Livro, Uma Viagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra tu ver, Evanete! Nem os livros se escapam dos pecados capitais... HAEUHUEAHEAUHAE

      Beijos.

      Excluir
  2. Gostei muito do meme. Vou tentar responder:
    Ganancia: tenho livro caríssimo como tenho livro que custou R$1,00
    Ira: Não desprezo nenhum
    Gula: Um pilar de ferro (Taylor Caldwell). Tem 780 páginas e li em 2 1/2 dias.
    Preguiça: Ainda não há nenhum . Tenho uns 30 livros para ler e vou seguindo um a um.
    Orgulho: São tantos que nem vou citar.
    Luxúria: Rapidez de raciocínio, vontade e amabilidade.
    Inveja: Gostaria de ganhar a série Imortais
    Acho que é só. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas as suas respostas, Maristela. Dá pra ver que os nossos gostos são bem diferentes... AEHUHEAUHEAUHE

      Beijos e obrigado por comentar!

      Excluir
  3. Legal suas respostas ^^
    O Martin sempre está nas respostas desse meme =}


    postitandscrapbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quando eu vi o pecado da Gula e recebi o livro, pensei: vai acontecer o mesmo comigo :)kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode apostar que vai acontecer, Maynara! HUAEHUAEHHAEUHAE

      Excluir

Em breve, sua opinião será lida e respondida. Obrigado por comentar no Desbravando Livros!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...