6 de dez de 2012

Mensagem do Dia #8

Boa tarde, desbravador.

Estava eu dando uma arrumada nas postagens e percebi que já faz bastante tempo que não tem nenhuma Mensagem do Dia por aqui, certo? Portanto, aí vai:




"Nunca julgue um livro pelo seu filme."

Vai dizer que não é verdade? Quantos excelentes livros não foram transformados em filmes horríveis e fizeram com que a versão escrita fosse taxada como uma péssima opção de escolha para nos divertirmos no final de semana?

Um desses péssimos exemplos, para mim, é o filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Foi uma adaptação tão horrorosa que nem deveria ter ido ao ar. E olha que eu gosto de mitologia, mas nem isso deixou escapar a péssima qualidade do filme.

Por outro lado, existem livros que viraram ótimos filmes e só fizeram com que as versões escritas fossem ainda mais procuradas e desejadas. São os casos de Harry Potter e O Senhor dos Anéis, as duas melhores adaptações cinematográficas que já desfilaram pelas telinhas (na minha opinião).

E, você, desbravador, tem alguma opinião para compartilhar? Diga-me você também:

"Qual é a pior adaptação cinematográfica de todas? E a melhor?"

12 comentários:

  1. Concordo plenamente com vc, Vagner, que Percy Jackson foi a pior versão cinematografica já feita de livros e encontrar um filme melhor e fiel ao livro é dificil pq muitos mudaram um pouquinho algumas parte dos livros para o cinema (até pq não é possivel fazer uma versão 100% igual ao que acontece nos livros pq seriam horas e horas de cenas.
    Gostei bastante do post e muito interessante. Abraços *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não sou o único a pensar isso a respeito da adaptação de Percy Jackson... HAEUHEHEAHUAHE
      Espero que num futuro próximo seja possível adaptar quase que 100% dos livros, mas acredito que falta muito ainda.

      Abraços!

      Excluir
  2. Se não tivesse sido pelo filme do Senhor dos Anéis, eu com certeza não teria tido a imaginação necessária pra pensar nos lugares, personagens e guerras tão incríveis que o livro narra. As minas de Moria e a cidade de Minas Tirith são bons exemplos. Agora ansioso pelo Hobbit.
    Quanto ao Percy e Harry não posso dizer nada pq só vi os filmes e não li (e nem vou).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem difícil imaginar como seria todos aqueles cenários fantásticos sem a ajuda dos filmes, Adriano. Ainda bem que eles estão aí para nos ajudar! Irei assistir "O Hobbit" hoje e espero gostar bastante!

      Excluir
  3. A imagem é muito legal!
    Acho que a pior de todas foi Percy Jackson e o Ladrão de Raios, NÃO, nem foi tanto assim, mas em vista de outros este saí perdendo, na minha opinião. A melhor sem dúvidas foi HP! Amo demais!
    Quero ler O Senhor dos Anéis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei ela internet afora, Gabriel... AEHUAEHEHAUAE
      HP foi muito bem adaptado, diga-se de passagem!

      Excluir
  4. Olá!

    Adorei a temática da sua postagem... é isso mesmo, não devemos julgar livro nenhum devido a sua respectiva produção cinematográfica. É importante sabermos separar as coisas, e entender que uma 'adaptação' não precisa ser necessariamente fiel. Só é uma pena ver muitos enredos bons ganharem vida nas telonas de um modo tão ruim, mas... acontece. :\

    Adorei o blog!
    Um abraço.
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da temática, Fran!
      Infelizmente muitas pessoas não entendem que nem todas as adaptações conseguem ser extremamente fieis ao livro, seja por orçamento ou qualquer outro motivo.
      E apareça mais por aqui!

      Abraços.

      Excluir
  5. Oi Vagner!

    Adorei a matéria! Concordo q Senhor dos Anéis foi um filme q somente aumentou ainda mais a procura pelos livros, o achei bem fiel às publicações, inclusive...agora terei mais tempo para deixar meus comentários aqui no seu blog, já q estou praticamente formada na faculdade, rs

    Bjão!

    Paulinha.

    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor dos Anéis é um filme épico! E que bom que você terá mais tempo, Paula. Só não esqueça de focar no estudos!
      HAEUHAUEHAEHEAUAHE

      Beijos.

      Excluir
  6. Para mim as melhores adaptações foram sem sombra de dúvidas a do Senhor dos anéis e o recém estreado Hobbit além de It- uma obra prima do terror baseado no livro A Coisa de Stephen King. Multiplos cortes sempre ocorrem mas o que importa é a habilidade do diretor em suprir essas cenas dando um novo folego a obra como foram feitos nos filmes O Nevoeiro e O Iluminado...
    Agora sobre péssimas adaptações acho que Bussola de Ouro e Eragon foram as que mais me decepcionaram

    http://bibliotecadoterror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti O Hobbit, mas estou com ótimas expectativas a respeito deste filme. E bem lembrado de Bússola de Ouro e Eragon, que não foram ótimas adaptações como os outros casos...

      Abraços!

      Excluir

Em breve, sua opinião será lida e respondida. Obrigado por comentar no Desbravando Livros!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...