5 de dez de 2015

A JORNADA DE UM DESBRAVADOR

Para você aí, que está lendo essa postagem nesse exato momento, sinta-se abraçado e agradecido!

É chegada a hora de colocar espada e escudo de lado e partir para outras aventuras. Todo blogueiro teme por esse momento e sabe que um dia ele chegará, e comigo não foi diferente. Já não sinto mais a mesma vontade de postar que eu tinha há alguns meses/anos, e sinto que novos caminhos me esperam.
Foram mais de 95 resenhas e incríveis 234.000 acessos ao blog, 3 anos e meio ao lado do leitor, tentando sempre dar uma opinião sincera e bem-humorada sobre as obras que leio,  passando a sensação exata que eu tive ao virar as páginas do livro.
Desde as primeiras postagens até as últimas que eu fiz, vocês não imaginam a alegria que eu sentia quando recebia um e-mail avisando que havia um comentário novo nas resenhas. Saber que alguém leu o seu texto e tem algo a compartilhar contigo é uma sensação única, e eu agradeço imensamente a todos os 1646 (!!!) comentários até o momento. Respondi a todos com carinho profundo e gratidão eterna!


Vocês poderão me encontrar sempre que quiserem nas redes sociais para leitores Goodreads e Skoob, pois lá eu continuarei atualizando as minhas leituras e fica bem mais fácil de me contatar, além de poder acompanhar o que eu estarei lendo e dividir nossas opiniões. Caso ainda apareçam comentários nas mais de 280 postagens do Desbravando Livros, também responderei, é claro, jamais deixarei os leitores na mão.

Também indico a todos vocês o grupo Livros de Fantasia e Aventura no Facebook, que é conhecido nacionalmente como um dos maiores e melhores grupos para se discutir sobre todos os livros do gênero, além de abordar também ficção histórica, sci-fi, suspense, etc. Recomendo fortemente.

Enfim, acho que era isso. Um abraço a todos os leitores do blog que estiveram comigo nesse tempo e um gigante obrigado por todo apoio que me deram nessa caminhada. Desbravar é preciso!

28 comentários:

  1. Caramba! Como dói ver/ler este tipo de post, pq é o tipo de postagem que eu acho que farei um dia. Também planejo outras coisas, mas me custa deixar os meus filhinhos, quero dizer, blogs, mas um dia sei que não terei outra de dar andamento aos meus projetos pessoais e profissionais.

    Só me resta te desejar toda a sorte do mundo, te acompanho no Goodreads e também no facebook (perfil do blog e o seu perfil pessoal) e seu o quanto vc é uma pessoa esforçada e sempre tem uma palavra boa para dizer para os seus seguidores e amigos.

    Deixa eu terminar este comentário, pq caiu um cisco no meu olho. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia acaba chegando essa hora, Cassy, não tem o que fazer. A minha acabou chegando, infelizmente, mas foi tudo muito bom enquanto durou!!

      Nos veremos seguidamente no Goodreads e no Facebook também, então nem perderei contato com o pessoal. Bons ventos para o(s) seu(s) blog(s) também, Cassy, acompanho todos os posts de lá, pra variar! hauhauhauhuah

      Abração!

      Excluir
  2. Que triste, cara! D= Mas parabéns por ter mantido a alta qualidade do blog (Não comento muito, mas sempre venho dar umas olhadas e sempre sou obrigado a adicionar mais alguns livros na lista de leitura - maldito, me deixando ainda mais pobre). Sei que isso vai continuar por causa do goodreads e do grupo, então... to ferrado do mesmo jeito. HAHAHAHA
    Boa sorte nos seus novos desbravamentos. o/ hahahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só te perdoarei pela falta de comentários se tu desenhar melhor que o Simonetti no futuro. hauhuahuahhau

      Rumo à falência, com tantos livros que aparecem por aí!!

      Abração e nos vemos por aí.

      Excluir
  3. Muito sucesso nos seus novos caminhos... continue desbravando.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas suas resenhas e também por todas as recomendações de leitura, principalmente dos livros do Cornwell... desejo a você muito sucesso na sua nova jornada, que seus caminhos sejam de muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O destino é inexorável, Leninha, não podemos nos esconder. hauehauehuaehuhae

      Muito Cornwell na tua vida e obrigado por todos os comentários aqui no blog. Abração!

      Excluir
  5. Poh. Pior que só fui conhecer o blog a dois meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena, Over Power. :(

      Mas pode comentar nas outras postagens se quiser, continuarei respondendo. Abraços!

      Excluir
  6. Poxa, é triste ler isso, mas eu entendo completamente. Bom, Vagner, o seu blog foi uma das maiores inspirações para que eu criasse o Bravura Literária (acho que você já sabia disso), e eu sou imensamente agradecido por poder ter feito e fazer parte do Desbravando Livros.
    Continuarei te acompanhando pelo grupo e pelo seu perfil pessoal, mas as postagens aqui deixarão saudades hahahaha.
    Que você trilhe seus caminhos com maestria, sem se deixar levar por momentos ruins e/ou de extrema dificuldade.
    Parabéns, cara. Te desejo meus mais sinceros votos de boa sorte!
    Um grande abraço e até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo saber que o meu blog serviu de inspiração para você criar o seu, Phelipe, que com certeza está no caminho certo e se tornará um dos grandes no Brasil muito em breve. Nos vemos por aí no Facebook, Goodreads, e assim por diante.

      Um abração e até logo!

      Excluir
  7. É uma pena, pois eu gostava bastante do blog e, principalmente, das resenhas. Mas gostei da sua sinceridade, tanto com seus leitores quanto consigo mesmo: nunca é legal se obrigar a fazer algo.
    Enfim, agradeço muito por todas as suas recomendações de livros e espero continuar recebendo-as por outros meios, seja pelo Skoob/Goodreads ou pelo Livros de Fantasia & Aventura.
    Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tem que ser sincero o tempo todo, Laís, não dá pra forçar o que não tem mais como rolar. Foi tudo muito bom enquanto durou, mas agora é hora de desbravar outras coisas. Você ainda receberá muitas indicações de leitura, pode ficar tranquila, a carteira sempre vai ter um furo! hauhuahuha

      Abração!

      Excluir
  8. Comecei a ler o blog mas recentemente, pois fui descobrir a pouco tempo. Fico triste pois as postagens são excelentes e feitas com muito dedicação e paixão pela leitura. Mas concordo com você tem planos a seguir e continuar com vários projetos pode acabar te prejudicando e outros. Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios, Felipe, foi uma pena você ter descoberto o blog há tão pouco tempo, mas eles ainda estará por aqui, caso queira comentar em outras postagens.

      No mais, bola pra frente. Abração!!

      Excluir
  9. Uma pena a descontinuidade do blog. Apesar de ter me tornado um frequentador há pouco, já gostava bastante do espaço.
    Que novas jornadas grandiosas lhe esperem.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos todos desbravadores, como nossos próprios nomes entregam. ahuhauhauhua

      Obrigado pela visita, um abraço!

      Excluir
  10. Sucesso, Vagner!

    Muitíssimo obrigado pela força que você deu a mim e à literatura de fantasia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, João!!

      Que os Reinos Eternos continuem a desbravar as terras brasileiras, em breve quero ler o 2º livro. o/

      Excluir
  11. Pow q triste!
    Acompanho o blog desde esse ano mais nunca comentei me senti mal agora!
    Boa jornada companheiro!
    Boa sorte! Obrigado pelas resenhas sempre incisivas e completas...
    Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se sinta mal, Dulb, ainda dá pra comentar nas outras postagens do blog, não irei apagá-las! hauhauhuahah

      Valeu pela visita, abração!

      Excluir
  12. :(

    Bem sei que tenho um amigo desse lado só por isso não fico mais triste, mas sem duvida que é uma perda para a blogosfera.

    Manda sempre amigo Vagner ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Fiacha, e espera que um dia você possa vir visitar o Brasil ou eu visitar Portugal, assim poderemos contar as histórias de desbravador que temos com nossos livros.

      Um grande abraço!!

      Excluir
  13. Você nao vai excluir esse site né? ainda tem muita resenha pra eu ler aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, vou deixar ele aqui pra sempre. Pode comentar nas outras postagens que responderei o mais rápido possível. ;)

      Excluir
  14. Olá Vagner, realmente é uma pena o fim deste blog.
    Estou conhecendo ele hoje, li algumas resenhas e já sinto falta, acredita?!
    Sempre busquei pessoas que lessem os mesmos livros de meu interesse e hoje encontrei. Vou acatar a sua indicação e procurar o grupo ora indicado.
    Foi um prazer ler suas resenhas e se um dia voltar a escrever, ficarei de olho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, uma pena você ter descoberto o blog tão tarde, Bruno, mas mesmo assim fique à vontade para comentar em todas as resenhas que gostar, eu sempre respondo o pessoal, gosto muito de interagir com os leitores.

      E passe lá no grupo, sim, a galera é gente boa. Abração!!

      Excluir

Em breve, sua opinião será lida e respondida. Obrigado por comentar no Desbravando Livros!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...