15 de ago de 2014

MINHA CAIXA DE CORREIO #15

Boa tarde, desbravador!

Quem aqui não gosta de receber livros novos? Hoje estou feliz, pois há muito tempo eu não mostrava para vocês os livros que eu recebia e já estava mais do que na hora de fazer isso. Portanto, seguem adiante as novas aquisições:



O Olho do Mundo é o primeira livro da série A Roda do Tempo, escrita por Robert Jordan. Ganhei da namorada e comecei a ler há algum tempo já, mas tive que parar por causa das provas na faculdade e depois passei para outros livros, mas pretendo em breve retomar a leitura deste, ainda mais porque estava gostando das aventuras de Rand, Mat e cia.

1356 é mais um livro do aclamado autor de ficção histórica Bernard Cornwell, um dos meus autores favoritos, para falar a verdade. Sou suspeito para falar dele, mas qualquer livro do Cornwell deve ser bom e esse certamente não fugirá à regra. Ainda por cima o livro conta com o personagem Thomas, protagonista da trilogia A Busca do Graal. Quem sabe não temos uma resenha dele no futuro?



O Guerreiro Pagão é o sétimo livro das Crônicas Saxônicas e manteve o excelente nível de toda a série. Para quem ainda não viu, já fiz resenha do livro esse ano (leia aqui) e lá você pode conferir a minha opinião. Série mais que recomendada, ok?

O Cavaleiro dos Sete Reinos é uma obra de George R. R. Martin e conta três estórias que se passam no continente de Westeros 100 anos antes dos acontecimentos de A Guerra dos Tronos, primeiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo. Leitura obrigatória para os fãs do autor, ainda nem comecei a desbravar de tantos livros que tenho para ler na fila.


O Império Final é o primeiro livro da trilogia Mistborn e foi uma das maiores surpresas para mim nesse ano de 2014. Brandon Sanderson criou uma obra muito divertida de se ler, com reviravoltas a todo o momento e um gran finale sendo construído desde o começo do livro. Resenhei o livro há pouco tempo (leia aqui) e gostei demais. Leitura recomendada e aprovada, em breve pretendo ler outros livros do autor.

O Guerreiro Pagão, 1356, O Império Final, O Olho do Mundo e O Cavaleiro dos Sete Reinos

E aí, o que acharam das aquisições? Já leram algum dos livros acima? Também querem comprar/ganhar? Deixe logo abaixo o seu comentário, ficarei muito grato com a sua participação e quero sempre conversar mais sobre livros com os leitores do blog. Grande abraço!

10 comentários:

  1. Iai Vagner, beleza?

    Pelo jeito gosta do gênero medieval. Eu não tenho tanto interessa assim, mas não nego que esses livros do Cornwell serão responsáveis pela minha falência em breve (hahaha). Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capaz, nem gostou tanto assim, Gabriel... HASUHUSAHUSAUHHSA
      Pode comprar os livros do Cornwell que você não irá se arrepender. O cara é mestre em ficção histórica, o melhor da atualidade. Abração!

      Excluir
  2. Oi Vagner!!
    Adoro caixa de correio, não tem coisa melhor do que receber vários livros rsrsrs. Tu gosta desse gênero hein, eu comecei a ler O império final o gênero não é o meu favorito, mas é bom se aventurar, conhecer novos livros e estou gostando dele.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma das alegrias dessa vida de blogueiro, Liziane! ;)
      Te recomendo fortemente O Império Final, foi a mais grata surpresa desse ano e tenho certeza que você irá gostar, mesmo não sendo o seu gênero favorito. Beijos!

      Excluir
  3. Olá, Vagner! :D
    Nunca consegui encontrar alguém que já tivesse lido As Crônicas Saxônicas, então aproveito para perguntar: vale o (grande) investimento? Fiquei bem interessada, mas não li muitos livros do gênero, então estou meio em dúvida. Vi que é mega fã, mas acha que é uma série que agrada um público mais específico? Também estou na onda de contenção de custos, então fico com um pé atrás antes de investir em uma série tão longa, hehe :3
    Abraços

    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não, Liah?!? Crônicas Saxônicas é um dos investimentos com melhor retorno hoje em dia. Pra mim (frizando!) bate praticamente de frente com As Crônicas de Gelo e Fogo, apesar de ser uma série que agrada o público que goste de batalhas, vinganças, guerras, disputas políticas e afins. Te aconselho a ler o primeiro livro em algum lugar, pegar emprestado talvez, aí você vê se gosta e pode comprar o box inteiro. Abraços!

      Excluir
  4. percebe-se que vc gosta mesmo de fantasia capa e espada, neh :D
    sou doida pra completar os meus de Martin rsrs
    bj
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto e muito desse estilo, Maria! E acelera pra comprar todos os livros do Martin e para dar uma lida neles também. Já leu algum das Crônicas de Gelo e Fogo? Beijos.

      Excluir
  5. Olha só quanto livro interessante... confesso que parte deles não era do meu conhecimento. E, ao que parece, estão seguindo uma mesma linha. Hm, quero conferir sua impressões em breve. Adorei!

    Ótima leituras. Abraços.
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Francielle, todos seguem uma mesma linha. Sou fissurado por esse gênero! haushusahusas

      Abraços e até mais.

      Excluir

Em breve, sua opinião será lida e respondida. Obrigado por comentar no Desbravando Livros!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...