2 de mai de 2012

DICA: A GUERRA DOS TRONOS - GEORGE R. R. MARTIN

Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

Somente uma palavra para descrever: SENSACIONAL. História envolvente, personagens fascinantes, tudo perfeito. O livro conta a história de vários clãs (famílias) de Westeros que brigam entre si pelo controle do Trono de Ferro, tramando todos os tipos de artimanhas para se manter no poder. O livro é centrado principalmente no personagem Eddard Stark, mas os personagens-destaque para mim são: Tyrion, Daenerys, Jon Snow e Arya, os quais não me deixaram desgrudar os olhos do livro. Atualmente a série possui 5 livros já publicados no Brasil, e o 6º livro tem previsão para 2014. Enfim, recomendo esse livro (e a coleção inteira) para todo mundo, pois vocês não irão se arrepender!

Boa tarde a todos.

2 comentários:

  1. Oi Vagner. Li recentemente esse livro, caramba sensacional. Nunca li nada medieval, e como sei que você curte passei por aqui para ver sua opinião sobre o livro. Muito bom e pretendo continuar lendo todos os volumes. Gostei de todas as narrações exceto a irritante Sansa. Abraço!

    De Frente com os Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada melhor do que essa temática medieval com intrigas pelo poder, Clóvis! Leia todos os outros volumes, pois a narrativa só melhora e você com certeza não conseguirá desgrudar dos livros do Martin. Quanto aos capítulos da Sansa, eles são assim mesmo, mas ainda bem que há outros que são fantásticos, como os do Tyrion, principalmente.

      Abraços!

      Excluir

Em breve, sua opinião será lida e respondida. Obrigado por comentar no Desbravando Livros!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...